sexta-feira, julho 23, 2010

Tirando as dúvidas sobre pincéis




Hoje resolvi falar de um assunto bastante comum nos dias atuais no universo da maquiagem. Uma dúvida chamado: Pincéis!! Todo mundo tem ou algum dia teve algum tipo de duvídas em relação a qual pincél certo a ser usado em cada parte do rosto. Hoje temos inúmeras opções de pincéis que podemos adquirir, uma boa variedade de preço e qualidade. O uso correto de pincéis é essencial para uma maquiagem bem feita.


Então vamos tiras nossas dúvidas nesse post, aprender um pouquinho sobre esse assunto! E comprar cada pincél ciente de sua utilidade.



Pincéis para o rosto


Pincél de base: Tem formato achatado, fino e são sintéticos para espalhar a base por igual em todo o rosto sendo ela liquida ou cremosa. Há pessoas que gostam de passar a base na pele com a mãos é também uma boa opção.




Pincél para corretivo: É achatado e fino , quadradinho ou redondo e estreito. Usado para passar corretivo nas olheiras, manchas de espinhas ou manchas avermelhadas, e para delinear a volta da boca. Devemos dar leves batitinhas no local de forma que o corretivo se espalhe e fique uma camadas natural, fina e de forma que cubra as imperfeições.





Pincél de pó: Deve ser redondo e bem macio para melhor aplicação. existem os de cabo longo os mais comuns e os de cabo curto que são os Kabukis. O pincél de pó é essencial, pois só ele pode tirar a oleosidade da pele de forma natural.





Pincél de blush: Tem cerdas arredondadas, e alguns são chanfrados e bem macios. O blush deve ser passado nas maças do rosto em sentido das orelhas, deixando o mais natural possivel. Você pode passar o blush apenas para dar uma cor de saúde ou pode fazer uma maquiagem bem elaborada com cara de bonequinha com o blush bem marcado.





Pinceís para os olhos

Pincél para sombra: Para fazer a preparação dos olhos, pra passar a primeira camada de sombra o ideal é um pincél de cerdas achatadas. Outra opção para esse passo da maquiagem é o pincél de esponjinha que também serve para passar glitter de forma que não caia muito no rosto.




Para esfumar: O pincél ideal é o de cerdas macias sintéticas ou naturais, com formato arredondado ou chanfrado de forma que se encaixe perfeitamente no concâvo para fazer movimentos e esfumarmos de forma bem natural , dando o efeito degradê.





Para delinear a pálpebra: O pincél ideal é o bem fininho, chânfrado e de cerdas sintéticas para alcançarmos um traço com bastante precisão. Esses pincéis também são ótimos para delinear a parte de baixo do olho.




Para fazer um traço bem fino: O ideal é um pincél é um pincél com a ponta super fina e as cerdas todas juntas, para criar um traço bem fino tanto na parte de cima quanto na parte de baixo dos olhos.





Pincéis para a boca



Para preencher e delinear: O ideal para passar o batom nos lábios e preencher por completo é um mais grosso de cerdas sintéticas, já para delinear o lábios e fazer um contorno bonito o ideal é um mais fininho.






Ps: Não reparem na marca d'água nas fotos com nome de outro blog. Esse post eu fiz quando meu blog tinha outro nome ok?

0 comentários: