sexta-feira, abril 01, 2011

A Beleza pode ser doce

Tratamentos a base de cacau trazem sensação de bem-estar e pele hidratada.




O uso de choclate em tratamento de beleza está aumentando cada vez mais, por o chocolate trazer muitos beneficios, principalmente a pele ressecada.

O cacau apresenta açao antioxidante, o que favorece, inclusive a redução do risco cardiovascular, pela presença dos flavonóides. Ele promove a liberação de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.



Já há algum tempo que as mulheres se beneficiam do chocolate pra ajudar na beleza. Atualmente, é possível encontrar banhos de espumas, sabonetes líquidos, esfoliantes, máscaras, leites, emulsões hidratantes e produtos para cabelos, fabricados a partir do cacau.

O efeito positivo do chocolate é alcançado graças a proteínas como riboflavina, vitaminas B1 e B2, cálcio e ferro. O melhor chocolate para tratamentod de beleza é o amargo. Ele é rico em vitamias A, B e E, além de conter ferro e fósforo. Além disso, tem ácidos graxos que formam um manto lipídico de proteção, que diminui a perda de água pela pele.

A principal função do chocolate acaba sendo a hidratação. Por isso tanto os produtos de pele, quanto os para cabelos, não desem ser usado por todas as pessoas. O chocolate deve ser usado por pessoas de pele ressecar e desidratada, as pessoas de pele oleoas e mistas devem evitar. O mesmo conselho serve para os produtos de cabelos.

Principais tratamentos

Banho de chocolate

Só a idéia de ficar mergulhada em um ofurô de chocolate já traz boas sensações. Hidratante e relaxante, o banho deixa o corpo com um perfume inebriante e sensual. Quando concluído, a pele fica macia e aveludada, com brilho e vitalidade. Os efeitos antioxidantes também diminuem o envelhicmento.

Escova de chocolate

A técnica é utulizada para tratar os cabelos danificados e tem um efeito de alisar os fios. O efeito dura até dois meses. Asubstância usada possui queratina líquida, proteína de seda e ácidos graxos do cacau.

Bronzeamento com chocolate

Mantém a pele hidratada o ano inteiro. O aroma difere dos bronzeamentos tradicionais, e não mancha e nem resseca a pele, segundo as empresas que a comercializam. No entanto, é importante procurar um especialista para avaliar se o tratamento não traz danos a saúde.



Antes de qualquer tratamento profundo de pele procure um dermatologista!

2 comentários:

Julliany kotona disse...

Sorria,
Sempre nos momentos
de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
não se cale em desespero,
e não adormeça eternamente
Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido
Sorria
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar,
e para que as respostas e soluções possam surgir,
para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos...
Sorria
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio para
todas as dores, e um meio de se chegar
a completa e verdadeira Felicidade!

Tenha um exelente fim de semana de muitas realizações bjos.

Unknown disse...

ai que deliciaaaaaaaaa